Porto Alegre Ilustrada |
Esboços, traços e artes da Publicação

DICIONÁRIO AMOROSO DE PORTO ALEGRE | Em vez de conhecer uma cidade com a ajuda de guias ilustrados e cheios de dicas de onde ir, esta série de livros propõe dicionários em que os verbetes são lugares, pessoas e até mesmo gírias descritas por escritores locais.
A ideia partiu de um dos editores da baiana Casarão do Verbo, Rosel Soares, após ler “Dicionário Amoroso da França”, do escritor Denis Tillinac.
A publicação foi editada de forma que cada autor traduziu da mais perfeita e instigante forma possível as principais cidades do país. São contos ou crônicas breves de quatro ou cinco páginas que misturam ficção a experiências pessoais do escritor Altair Martins escolhido para os textos e Rodrigo Cambará para o desenvolvimento da arte.

Material | Divulgação completa na Folha Ilustrada | Rio de Janeiro

Rodrigo Cambará

Rodrigo Cambará

Bacharel em Design | Exerce direção de arte em parceria com Editoras, Agências de Publicidade, Escritórios de Design e Empresas. Desenvolveu projetos com a rede RBS, Record, Pampa e PUCRS. Atualmente produz Ilustração e Design para a Literatura e Desenho de Superfície para a Indústria Têxtil.

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Fechar Menu